VALLE AYRES

Orkut : Eduardo Ayres @@@@@@@@@@@@@@@@@@ Este blog escreve sobre : ecologia, Beatles, e-books, HQS, informática, tecnologia, curiosidades, entretenimento, séries, desenhos, animes, live-action, etc... Blog (2): http://eduardoayres@blogspot.com

sábado, 9 de junho de 2007

Aventura Submarina (Sea Hunt)

Com Lloyd Bridges no papel de Mike Nelson
Envergando estranhos equipamentos, o herói enfrentava as mais diferentes aventuras e perigos, e apesar da ingenuidade dos roteiros, e das restrições técnicas de filmagem da época, os episódios exibidos davam as primeiras noções básicas sobre a atividade, tais como técnicas de mergulho, equipamentos, doença descompressiva e narcose por nitrogênio, além de, claro, mostrar as belezas do fundo do mar.

Lloyd Vernet Bridges Jr. nasceu em San Leandro, Califórnia, em 15 de janeiro de 1913, tendo sido um astro de atletismo em sua adolescência. Formado em arte dramática apareceu pela primeira vez no cinema no começo dos anos 40, por sua participação em grupos teatrais radicais acabou entrando para a lista negra do FBI na era do McCarthysmo.

No final dos anos 50, Lloyd foi convidado a estrelar a série Sea Hunt, no papel de Mike Nelson. A bordo de sua lancha "Argonaut", o ex mergulhador da força naval americana, estava sempre pronto a enfrentar bandidos, espiões e toda a sorte de vilões e situações de perigo, que os roteiristas de Hollywood podiam imaginar. O estúdio chegou a produzir 156 episódios da série, que no começo utilizava doubles para as cenas submarinas. Com o tempo, Lloyd Bridges aprendeu a mergulhar, e passou a fazer ele mesmo todas as cenas. Quando Sea Hunt terminou, no começo dos anos 60, Lloyd já estava quase com 50 anos.
Muitos nomes que fazem hoje a realidade do mergulho no Brasil e no mundo, despertaram para a atividade, graças à influência deste antigo seriado de TV.

Lloyd Bridges faleceu em sua casa, a 10 de Março de 1998, devido a problemas cardíacos, deixando saudades dos antigos episódios do seriado e reconhecimento de toda a comunidade de mergulhadores.

Origem do texto

Link para download de um episódio:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial